Treinamento
Características
Pavilhão Bienal, São Paulo, SP
Em 2010, as instalações hidráulicas do prédio projetado por Oscar Niemeyer foram reformadas. Agora a água de chuva de seus 12.000 m2 de telhado passa por 3 filtros WFF300 antes de ser armazenada para uso posterior nos sanitários.
Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro,RJ
Os filtros WFF 300 coletam a água de cerca de 50% da cobertura e fornecem água limpa para os reservatórios, que abastecem os sanitários do novo estádio do Maracanã totalmente reformado para a Copa do Mundo de 2014.
Sede do Escritório Verde, Curitiba, PR.
A sede do Escritório Verde da Universidade Tecnológica Federal do Paraná UTFPR foi construída dentro dos princípios da construção sustentável — com proposta de ser um “laboratório vivo” aberto ao público para demonstração da ecoeficiência dos produtos e das tecnologias empregadas em sua construção.
Concessionária de Veículos, Santo André, SP.
Instalada em uma área de 21 mil m2, sendo 9 mil de área construída, a nova sede da Dibracam (Caminhões Man) utiliza 5 filtros WISY WFF300 para filtrar a água de chuva, que depois é usada para lavagem de veículos, limpeza externa e irrigação de jardins de suas instalações.
Loja de Leroy Merlin, Niterói, RJ.
Na loja de Niterói, 3 Filtros WISY WFF300 filtram a água de chuva antes de ir para a cisterna de 150 mil litros. A água de chuva é aproveitada para sanitários, lavagem de pisos e irrigação, representando até 50% do consumo da loja. O excesso de água da chuva não aproveitado pelo sistema é encaminhado para poços de infiltração, colaborando para a manutenção do lençol freático e minimizando o risco de enchentes.
Poupatempo, Bauru, SP
O Poupatempo de Bauru foi instalado em 2006 em um antigo armazém à beira da rede ferroviária paulista. O prédio com área de cobertura de 4.500 m2 passou a contar com um sistema de aproveitamento de água de chuva WISY, que fornece a água para ser utilizada nos sanitários.